quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cotidiano

Nos últimos dias tenho me deparado com tantas coisas inusitadas, de repente minha vida tem andado de 0 a 100 em poucos segundos (podemos dizer que em alguns meses). altos de baixos, voltando a um post antigo - Tikkun Olam - tem sido uma constante em minha vida. Sem perceber, percebendo, O PAI, tem transformado tantas e tantas coisas de dentro pra fora e de fora pra dentro no meu ser. Tudo, tem tido outro significado, e vejo claramente que a sabedoria habita nos pequenos gestos e atitudes que ignoramos no nosso cotidiano.

Meu hoje, tem sido vivenciado com fortes emoções, e são os mais próximos que tem colaborado para tantas mudanças em meu ser. Olho para meu passado e futuro ao mesmo tempo e vejo como Deus tem transformado pequenas atitudes em grandes transformações...

... espero que as pessoas que estejam lendo, possam parar e refletir nas nuances que Deus têm nos levado a um nível de vida mais simples e cheia de riquezas que apenas um olhar crítico possa compreender na real o que Ele tem feito.

Não devemos deixar que nosso cotidiano nos mate. Sim, este é o melhor termo, ... que nos mate; vamos vivê-lo com mais intensidade e assim veremos que na mesmice há sempre algo novo que por conta do corre-corre da vida passa desapercebido, mas que se nós desacelerarmos e podemos, porque o poder de correr ou andar, estar em nossas mãos, iremos ver como nossa vida é cheia de cores. Lembrando sempre de arrumar day-by-day, tirando o que precisa ser tirado e colocando o que precisa ser colocado, neste tira e coloca estaremos ajustando, e assim, estaremos colorindo nossa vida.

Vamos mudar sempre, para não sermos MEDÍOCRES, não foi em vão que nosso Mestre nos chamou, por essa razão, devemos sempre nos esforçar para estar nos lugares altos, sendo exemplo em tudo, principalmente como humano.

Termino este post com estas frases que ouvi no dia de hoje:

" Você é do tamanho do seu sonho, lembrando que tamanho não é medido pela sua estatura, e sim, com uma fita métrica que você tem dentro de si".

" Sonhe coisas concretas, porque assim elas realmente irão se tornar realidade".