segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Nos dias atuais

Ave para todos,

Vejo que nos dias atuais, vivemos num turbilhões de ideias, teorias, definições e afins. E num tempo que voa, vejo que as pessoas também esperam o mesmo de tudo que esteja relacionado a sua vida. Porém, esquecemos que na grande maioria de coisas que estão relacionado a nós (as empíricas), não é bem assim. Tenho lido muito sobre algumas coisas, e todas estas leituras me fizeram pensar e repensar sobre nós como seres humanos. Não esqueço um comentário de um professor de História da Igreja que tive me Montes Claros - MG que disse algo que permeia todo meu pensamento sobre não apenas a nós, mas também acerca da história,  ser como um pendulo que vai e volta. depois de praticamente 14 anos, vejo que realmente a história vai e volta, como também nossas vidas, desde que, nós não saiamos da nossa ROTINA, por que, a tendência humana é essa, permanecer na mesmice de vida. Acredito que devemos sim, permanecer na "mesmice" quando a mesma é saudável, pró-ativa,  mas quando a vida nos leva cada vez mais ao nosso fundo do poço, não concordo, e acredito na proposta do nosso Mestre Jesus de que devemos mudar, e mudar sempre para uma melhora nossa - METANOIA (Origem na lingua grega).

Hoje temos acesso a uma infinita gama de informações, porém somos envolvidos neste sistema imediatista, e junto com ele, sutilmente somos levados a um nível de ansiedade que sem perceber perdemos nossa identidade como cidadão, fico muito triste quando me deparo aos meus 35 anos, e me vejo fazendo coisas que fazia nos meus 14 e 16 anos. Não quero dizer que seja ruim esta idade, mas quero dizer que, certas atitudes são inerentes a esta idade que não cabe mais a idade em que me encontro. Já vivi muito e vivi muitas coisas, e hoje posso vislumbrar o que realmente quero e também o que realmente não quero.

Na questão sentimental, trazemos toda essa bagagem imediatista, porém tal atitude é errônea, por que nas questões amorosas, as mesmas não andam conforme a velocidade em que vivemos. E infelizmente vejo na grande maioria das pessoas que chegam até mim, pessoas que não sabem o que querem e também não sabem o que querem das suas vidas e das suas relações. Não devemos esquecer que o que nos motivou estar com aquela pessoa foram seus atributos e com o passar dos anos, tal "atributo" se desgastou, e/ou até não existe mais, depois de muito refletir, vejo que não é bem por ai. Devemos ser meticuloso nas nossas decisões, pesar bem os prós e contras, e o mais importante, tirado do livro "O Pequeno Príncipe" que o mais importante a gente enxerga com o coração. Esquecemos e estamos enxergando com nossos olhos carnais, que estão cheios de maldades, inveja, mentiras e etc. Nas palavras do livro citado, SE DEVE OLHAR COM O CORAÇÃO.

Somos como Diamantes Brutos, preciosos, mas como o mineral bruto precisa ser lapidado,  jogando fora as arestas que não tem valor, que apenas faz perder seu valor, assim nesta analogia, serve para nós sem tirar ou pôr nada mais.

PARE!!!!

Se continuares da forma em que está, irás para o caminho  que não lhe trará paz e felicidade, o dinheiro não é tudo. Rogo ao Pai Celeste que nos ajude a superar nossas limitações e tenhamos coragem para tirar estas arestas que só faz perder nosso valor.

A vida é um presente de Deus,

Seja Feliz,

Abraço,

William Almeida